Busca

Prison Break

Elizabeth Misciasci Prison Break


Por Elizabeth Misciasci - Coluna Ponto de Encontro
Michael Scofield (Wentworth Miller) Lincoln Burrows (Dominic Purcell) Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) Veronica Donovan (Robin Tunney) em Prison Break

Lincoln Burrows (Dominic Purcell) esta no corredor da morte, e seu irmão Michael Scofield (Wentworth Miller) um honesto e íntegro engenheiro cívil, (que também acaba preso...) protagonizam dentro de um drama, um caso isolado, com complementos de situações das mais variadas porém muito mais próximas das realidades vividas em qualquer Prisão do Mundo, longe de ser simplesmente uma mera ficção. O dinamismo e a perfeição do roteiro, são realçados pelo cenário, interpretações, dialétos e ocorrências que faz com que o elenco de estrelas retratem sem exageros a condição de muitos... Tornando o trabalho cinematográfico dígno de aplausos.

A série norte-americana Prison Break, que teve estreia em 02 de fevereiro de 2008 pela Rede Globo, é inédita na TV aberta brasileira.

Primeira temporada da série norte-americana, Prison Break, já foi indicada a diversos prêmios internacionais, inclusive ao Globo de Ouro nas categorias melhor drama e melhor ator para Wentworth Miller.

A história, conta o drama de dois irmãos que se veem encarcerados em um mesmo Presídio a Penitenciária Fox River e um deles (Lincoln) que esta no corredor da morte, aguarda apenas algumas horas para ser executado. Lincoln foi sentenciado a Pena de Morte, acusado de assassinato. Sua suposta vítima seria o irmão da vice Presidente do País em que vive.

O irmão caçula, é um engenheiro conceituado, que tem em Lincoln muito mais que o laço de sangue, mas sim o amor filial e paternal. Assim, busca formas de ajudar a provar a inocência do irmão, após descobrir que por trás desta acusação incabível, provas e pessoas foram manipuladas de forma inconteste e praticamente irreversíveis.

A luta por vias legais de Michael se findam, quando descobre uma testemunha ocular do crime. Essa seria a única prova real e verdadeira capaz de mostrar toda a verdade, apontando inclusive o autor do crime e os co-autores deste e de outros crimes praticados por um mesmo "bando".

Na entanto, sua testemunha, que é protegida e escondida mantida fora de circulação, têm filhos pequenos, uma família linda e após ter sido vítima de várias tentativas e atentados, se ve obrigado a mudar de identidade, País e características físicas, a fim de não colocar toda a família em mais perigo, uma vez que seus desafetos, são literalmente poderosos.

Michael, não encontrando saídas, entendendo que pela Justiça Legal, é quase impossível reverter a situação do irmão, e não aceitando ficar inerte diante do drama e do sofrimento de um inocente, resolve então "ir na mão grande".
O Engenheiro Michael que é (sem que ninguém saiba) um dos responsáveis da equipe contratada para a construção da Penitenciária Fox River, encontra nisso, a única forma de livrar Lincoln da morte, ou seja, planejando e executando uma Fuga.

Assim, depois de várias invesigações feitas por sua conta, Michael descobre que a Empresa licitada para a construção do Presídio, sem que ninguém soubesse, e com contrato "de gaveta" tercerizou o serviço e assinou a Obra. Portanto, não há como se levantar qualquer suspeita em torno de Michael, nem ligá-lo a Unidade Prisional, que só ele conhece mais do que qualquer um, já que praticamente construiu aquelas muralhas e todas as suas dependencias, becos, celas, porões e labirintos...

Baseado nisso e certo de que não existem provas de sua ligação com a construção do monumetal cárcere, Michael, sózinho planeja e executa um assalto com o objetivo de ser pego e preso, para poder adentrar a prisão onde seu irmão aguarda a execução. Só que antes, Michael vai aos poucos tatuando toda a planta do Presídio em sua pele. As tatuagens se misturam entre códigos e desenhos que só ele sabe decifrar.

Elizabeth Misciasci em Prison Break Michael então, tentando assaltar o respectivo banco, ameaça e faz um grande barulho, conseguindo o seu primeiro objetivo, ser preso.
E acaba sendo levado para a penitenciária estadual, onde seu irmão cumpre pena.
Uma vez lá dentro, Michael, (o engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas no corpo), começa a executar um audacioso plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.

Além de arquitetar a fuga do irmão, o evasivo Michael Scofield ainda tem que lidar com a rotina na prisão e conviver com criminosos perigosos, como o mafioso John Abruzzi, o psicopata T-Bag e o esquizofrênico Haywire, que não vão deixar o engenheiro em paz. Por sua vez, seu time de aliados é formado após vários desentendimentos, sofrimentos físicos e muita ousádia e determinação pelo companheiro de cela Sucre e pela bela médica da penitenciária, Dra. Sara Tancredi, filha do governador.

Veronica Donovan, advogada de Lincoln e sua ex noiva, após ser alvo de algumas tentativas de assassinato, vai para um lugar sigilososo e de lá, começa uma busca de evidencias, que ajudem a provar que seu seu cliente (e antigo amor) é inocente. Quando fica sabendo que há pouco tempo para se tentar reverter a situação e que Lincoln está há menos tempo do que se imaginava, para ser executado, arriscadamente sai de seu esconderijo para tentar evitar a execução.

Em "Perdão Fatal", o tempo previsto para a fuga não é suficiente para todos se libertarem e o grupo tenta reduzir a quantidade de participantes. Os detentos tentam se livrar de T-Bag, mas o vilão não pretende desistir tão fácil e tenta cortar, literalmente, alguém do esquema de fuga.

Para agravar a situação, Lincoln (que esta no coredor da morte) agride um guarda para impedir que o plano de seu irmão Michael de evadirem -se, seja descoberto e vai para a solitária acabando isolado, e atrapalhado a cronologia planejada o que faz com que a fuga precise ser adiada. Atrapalhando a planejada cronológicamente evasão.

Veronica (advogada) por sua vez, tenta convencer o governador Tancredi a conceder clemência ao condenado e a advogada revela a conspiração para a imprensa.

Enquanto isso, dentro da Fox River, Michael Scofield tenta arrumar um jeito de libertar o irmão que foi para o confinamento, ou seja, na solitária, para que possam fugir. Porém, os detentos encontram um obstáculo que não os deixam chegar até Lincoln e prosseguir.

Já contei o bastante, e pra deixar no ar a vontade do querer ver mais... Aí vai!

No último episódio da série, finalmente, a fuga de vários internos da Penitencária de Segurança Máxima de Fox River, é bem sucedida...

Na segunda temporada de Prison Break, Lincoln, a advogada Veronica Donovan, é morta por descobrir a verdade. Michael e os companheiros que como os irmãos, são foragidos da Justiça, passam por inúmeras perseguições, pois o FBI e as autoridades dos mais altos escalões dos Estados Unidos, não poupam nada para reaverem seus detentos. No entanto, o que se quer de fato é que os rapazes retornem á prisão, ou saiam de cena, não importando como e o que seja necessário para que isso aconteça.

A segunda fase, será repleta de aventuras emocionantes e perseguições fantásticas. A Dra. Sara Tancredi, que acompanha Michael é capturada e sofre a tentativa de ser assassinada. Kellerman entrega-se e salva Sara, livrando Lincoln de todas as acusações. Michael assume a morte de Kim, para evitar que Sara seja detida, e acaba por ser enviado para a prisão de Sona. Até que os foragidos finalmente são capturados...

Assim na Terceira Temporada, encontram-se novamente encarcerados. Só que desta vez, em Sona, um Presídio no Panamá.

Porém a saga destes irmãos não termina aí...

O irmão de Michael, Lincoln Burrows luta disposto a salvar Sara que esta desaparecida e seu irmão que esta preso tendo sérios problemas junto ao Diretor da Prisão. No entanto, para Lincoln, fica a certeza de que quanto a médica Sara Tancredi, não há mais nada que se possa fazer para ajudá-la, já que anonimamente, uma caixa lhe é enviada com a cabeça de Sara...

No final, há toda uma série de aventuras, objetivando que Michael também consiga fugir de Sona...

Na quarta temporada de Prison Break, uma surpresa, Michael descobre que Sara ainda esta viva e a reencontra.

Seus companheiros de Sona, saem da Prisão, entre eles Sucre, que se entregou na terceira temporada só para adentrar Sona e ajudar Michael a fugir.

Michael está muito doente e precisa ir para o hospital para ser curado, porém se recusa para poder ajudar o grupo de companheiros a invadir um local, pois esta sob a ameaça de um policial que sabe seu paradeiro e pede "favorzinho" em troca de liberdade definitiva.

Cumprindo a missão e entregando ao que o policial o que tanto queria, será mesmo que Michael e seus companheiros conseguiram resgatar o direito de ir e vir?(...)

- Só prestigiando mesmo!

Prison Break na minha opinião, é uma série que deve ser vista por todos, pois ninguém esta livre de sofrer uma injustiça.
Muito próximo da realidade, mostra o que o sistema pode fazer com culpados e inocentes.
Homens do crime ou pessoas que por alguma fatalidade, adentraram uma prisão.

Prison Break, pode ser inclusive uma forte referência, que demonstra de forma exemplar o quão perigoso é o envolvimento (seja este pessoal ou de qualquer outra forma), com os que são do mal.
Fato este que se agrava, quando quem é do mal, também tem nas mãos o poder do sim e do não, da vida e da morte...

Isso demonstra que frases como:- "Não existe crime perfeito" e/ou -"Nada fica por uma vida inteira impune..." Não podem ser consideradas cem por cento confiáveis ou garantidas, mas sim, possíveis e viáveis presunções, quando se tem a força da decisão parcial, usada contra os fracos...
Embora não sejam situações rotineiras e frequentes, (e outras poucas com algumas sórdidas exceções), há inumeros casos, que se findam apenas beneficiando estas exceções. Portanto, afirmar que "Não há crime perfeito" é no "Universo da impunidade", pura ilusão e mera UTOPIA!

Prison Break


Perfeito e Imperdível! Pois a série de temporadas, retratam o que basicamente acontece em qualquer prisão, bem como as possíveis consequências sofridas pelos que estão do lado de fora... Sem fantasiar nem criar absurdos...

A série que se divide em quatro temporadas, mostra de forma idêntica e sem exageros, uma parcela das realidades vividas de dentro de uma Prisão Masculina.


Coluna Ponto de Encontro Com Elizabeth Misciasci

Revista zaP!
Colunas e Colunistas
Notícias do Segundo encontro Unificado Vítimas de Violência - EUVI Notícias do Primeiro encontro Unificado Vítimas de Violência - EUVI Eventos - EUVI - Caso Emily Quisera Eu- Poema Elizabeth Misciasci Te Confesso... Me Delato!- Poema Elizabeth Misciasci Absinto- Poema Elizabeth Misciasci Em carne Viva- Poema Elizabeth Misciasci Inimaginavel- Poema Elizabeth Misciasci Poema Diz que Sou Elizabeth Misciasci Deliberadamente- Poema Elizabeth Misciasci Presídios On-line Colunistas 2007/2008 Celebridades Elizabeth Misciasci -Embaixadora da paz! Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France Elizabeth Misciasci - Editora de Conteúdo, Colunista e Cônsul Penha Poetas del Mundo Perfil - Elizabeth Misciasci NEWS zaP! Revista zaP!

Pirotecnia

Pirotecnia, Efeitos Especiais, Starwar, Grupo Flames

Gatti_FX

Pirotecnia, Efeitos Especiais, Gatti Fx, Grupo Flames

Elizabeth Misciasci

Quem Sou - Falo de Mim

06 anos sem Isabella

Indice Caso Isabella

Rachel Lobo

Rachel Lobo Genofre

Caso Pedrinho

Caso Pedrinho de Ribeirão Preto

Caso Talita Teixeira

Caso Talita Teixeira

Luiza Dellinger

Caso Luiza Dellinger

Caso Sophie Zanger

Caso Sophie Zanger

Caso Emily Guedert

Caso Emily Guedert

Caso Aryane Thais

Caso Aryane Thaís Carneiro de Azevedo

Madeleine Mccann

Caso Madeleine Mccann na íntegra e atualizado

Caso Cristina e Halisson

Caso Cristina e Halisson

Caso Jefferson Iotti

Caso Jefferson Ferreira Iotti

Casos de Comoção Social

Casos Polêmicos

Caso Lucas Terra

Caso Lucas Terra

Pais e Mães Heróis

Pais e mães Heróis e heroinas

EUVI

EUVI

Daniela Perez

Glória Perez - vale a pena

Twitter

Siga a Revista zap no Twitter

Celebridades

Celebridades

Poetas em Foco

Poetas em Foco

Embaixadora da Paz

Elizabeth Misciasci Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France

Méritos InBrasCi

Elizabeth Misciasci Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais

Gabriela Sou da Paz

Gabriela Sou da Paz

Movimento Giorgio Renan

Movimento Giorgio Renan

Faço Parte

Blog no Comunique-se: Reticências

Site do Comunique-se

Site da Fenaj

Recomendados

Site UNESCO

CEN Carlos Leite Ribeiro

Facebook Elizabeth Misciasci - Revista zaP!

antispam.br

7767582

9