Busca

Segundo EUVI

EUVI

EUVI

Aconteceu o 2º Encontro Unificado das Vítimas da Impunidade em Curitiba

Crédito da Imagem (Arquivo Pessoal) Elizabeth Metynoski

EUVI Movidos por um sentimento em comum, e buscando através de práticas, pais e familiares de vítimas de violências, se reuniram em Curitiba pra o Segundo Encontro Unificado das Vítimas de Impunidade.

Presidido e criado por Wilson Caetano de Araújo, sendo a Organização do Evento em Curitiba, por Elizabeth Metynoski, mãe do pequeno Górgio Renan, O EUVI (Encontro Unificado das Vítimas de Impunidade), tem por finalidade, promover o abaixo-assinado que se pretende ser transformado em ação popular e que será entregue pessoalmente ao Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, solicitando deste e do próximo Presidente um plebiscito. A ação que propõe plebiscito, visa entretanto à consulta popular de dois temas polêmicos:-

I- Alteração na Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Com a alteração da Lei, o menor que praticar crime hediondo será emancipado, independente da idade. A intenção desta medida é garantir que os acusados de crimes desta natureza sejam responsabilizados e inibir estes crimes pois devido a Lei vigente atual, acabam por ficar impunes, independente da crueldade e hediondez de seus crimes e ainda têm suas fichas limpas ao completar a maioridade.

II- Alteração na Constituição Federal, Código Penal - (Focando principalmente a abolição do limite máximo de reclusão de pena para crimes hediondos, que hoje é de trinta anos, podendo chegar ao máximo do cumprimento fechado de cinco, em razão dos benefícios e respaldos das leis). Tornando assim, as Leis mais sérias e rígidas.

A união destes familiares, prioriza a luta contra a acomodação da sociedade á frente das bárbaries.

Por: Elizabeth Misciasci

2º Encontro Unificado das Vítimas da Impunidade

DATA E HORÁRIO: dia 11 de outubro de 2009 a partir das 13:00 h
LOCAL: Auditório do Colégio Estadual Júlia Wanderley,
ENDEREÇO: Av. Vicente Machado, 1643 – Centro – Curitiba – Paraná
PRESENÇAS CONFIRMADAS: -Carlos Santiago – pai da Gabriela – Grupo: Gabriela Sou da Paz; Ari Friedenbach – pai da Lianna Friedenbach; Elizabeth Metynoski – mãe do Giorgio Renan – Movimento Giorgio Renan Por Justiça; Wilson Caetano e Ângela Guedert - pais da Emily – Grupo: Uma Paixão Pela Vida.

OBJETIVO: Este encontro nacional dos familiares das vítimas de violência e impunidade de todo país se unem com finalidade de promover o abaixo assinado que constituirá uma ação popular e que será entregue pessoalmente ao Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, solicitando deste e do próximo Presidente um plebiscito visando dois temas;

1- Alteração na Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Com a alteração da Lei, o menor que praticar crime hediondo será emancipado, independente da idade. A intenção desta medida é garantir que os acusados de crimes desta natureza sejam responsabilizados e inibir estes crimes pois devido a Lei vigente atual, acabam por ficar impunes, independente da crueldade e hediondez de seus crimes e ainda têm suas fichas limpas ao completar a maioridade.

2- Alteração na Constituição Federal, Código Penal.

Abolição do tempo máximo de reclusão (30 anos), para que o criminoso cumpra pena integral que for determinado em juízo competente.

Para que este projeto seja aprovado é necessário 1.400.000 assinaturas e o prazo previsto é agosto de 2010, em plena Campanha Eleitoral de 2010.

Abertura do Evento: Ana Lúcia de Albuquerque Schulhan
Diretora de Administração Escolar da Secretaria de Educação do Estado do Paraná

Palestra durante o Evento: Comportamento Criminoso
Palestrante: Rodrigo Soares Santos
Psicólogo Forense e Professor de Psicologia Forense da Faculdade de Direito Curitiba.

O evento será aberto ao público e para mais detalhes

wilson@umapaixaopelavida.com.br
ou fale@giorgiorenanporjustica.org

Presidente do Evento: Sr. Wilson Caetano de Araújo
Organização do Evento em Curitiba: Elizabeth Metynoski



EUVI

Wilson Caetano de Araújo e Angela Guedert de Araújo, pais da jovem Emily, dois anos após da tragédia vivida, buscam mudanças nas leis, através do Movimento "EUVI" Uma paixão pela Vida, visando evitar que novas famílias sejam submetidas a dramas semelhantes e que sejam obrigados a conviver com uma dor inenarrável.

O projeto do grupo, Uma Paixão pela Vida, organizado por Wilson, pai de Emily, propõe ações que visam o exercício pleno no direito em fazer e distribuir Justiça.
Ou seja, à abolição do limite máximo para cumprimento de pena, e com isso o fim das "brechas legais" que acabam se transformando em injustas regalias, no decurso do cumprimento das penas recebidas.

O projeto, visa também a “Emancipação Penal” ou seja, o(s) individuo(s) que cometer crime(s) hediondo(s) deverão obter a qualificação de emancipado, independente da idade.

Abrindo portanto um caminho, que fara com que o autor de um delito considerado hediondo, ou compreendido como gravíssimo, possa responder definitivamente pelo ato praticado, sendo propósito ajustado e mister, entre tantos, inibir os crimes praticados pelos "menores de idade" que acabam quase sempre, descaracterizados e impunes. O que indubitavelmente, só alimenta e favorece inclusive, bandos e grupos, que utilizam o "dimenor" para se esquivarem das penas ou amenizá-las.

Destacando as ações do Projeto, convidamos á todos, acessarem o Portal Oficial "Uma Paixão Pela Vida", através do link abaixo, para maiores informações e agenda dos Eventos. 20 de Junho de 2009 - Por Elizabeth Misciasci

Movimento: UMA PAIXÃO PELA VIDA Encontro EUVI- Imagens do arquivo pessoal de Wilson Caetano de Araújo

Encontro EUVI

Encontro EUVI

EUVI

Encontro EUVI



O 1º EUVI será realizado no dia 15 de agosto de 2009 à partir das 13:00 no auditório do SEST/SENAT, situado na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente – SP, CEP 11340-256.

Confirmaram presença- de Salvador: Casal Terra Terra (Marion e Carlos) pais de Lucas Terra, e (Maria José Copolla) mãe de Thaís Copolla. Do Paraná: (Elizabeth Metynoski), mãe de Giorgio Renan, (Cristiane Souza Yared e Vera de Almeida) mães dos jovens assassinados pelo Ex Deputado Carli Filho *Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida. Rio de Janeiro: Daniela Duque (mãe do Daniel Duque), e Carlos Santiago pai da Gabriela (Gabriela Sou da Paz). De São Paulo, Dr. Arí Friedenbach pai de Liana Friedenbach. Da cidade de Santos: (Inês dos Santos Isidoro), mãe de Luiz Francisco dos Santos Isidoro - Crime do Posto) Evely Costa (irmão de Eduardo Costa, assassinado no terminal rodoviário de Santos, ainda sem solução), Sílvia Giordano, mãe de Thiago de Passos Ferreira, (crime da Cavalaria, -Praia Grande), e outros....

Maiores informações e interesse em participar através do email:- wilson@umapaixaopelavida.com.br
Caso Emily - Do Ocorrido.

Comunidade no Orkut



Comunidade EUVI - © OFICIAL Cercle Paix Crédito mp3 - Fagner - Ficou pra tráz...

Revista zaP!

Links relacionados


Emily Guedert Araújo Caso Emily Dr Içami Tiba e vinte e seis tópicos importantes para Pais e Mães Pais e Mães - Heróis e Heroinas Educando para a liberdade. Glória Perez - Acesso ao Caso Daniela Perez Caso Sophia Zanger Caso Renato Biasoto Caso Lucas Terra Caso Madeleine McCann Missa de Um ano Família de Isabella Acesse Aqui Caso Renato Biasoto O Caso Pedrinho em atualizações O Caso Rachel Genofre Entenda acessando Aqui e Acompanhe! Caso Ribeirão de Pires Caso Emily Elizabeth Misciasci -Embaixadora da paz! Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France Colunas colunistas e Convidados Revista zaP! Capa News zaP!

Pirotecnia

Pirotecnia, Efeitos Especiais, Starwar, Grupo Flames

Gatti_FX

Pirotecnia, Efeitos Especiais, Gatti Fx, Grupo Flames

Elizabeth Misciasci

Quem Sou - Falo de Mim

06 anos sem Isabella

Indice Caso Isabella

Rachel Lobo

Rachel Lobo Genofre

Caso Pedrinho

Caso Pedrinho de Ribeirão Preto

Caso Talita Teixeira

Caso Talita Teixeira

Luiza Dellinger

Caso Luiza Dellinger

Caso Sophie Zanger

Caso Sophie Zanger

Caso Emily Guedert

Caso Emily Guedert

Caso Aryane Thais

Caso Aryane Thaís Carneiro de Azevedo

Madeleine Mccann

Caso Madeleine Mccann na íntegra e atualizado

Caso Cristina e Halisson

Caso Cristina e Halisson

Caso Jefferson Iotti

Caso Jefferson Ferreira Iotti

Casos de Comoção Social

Casos Polêmicos

Caso Lucas Terra

Caso Lucas Terra

Pais e Mães Heróis

Pais e mães Heróis e heroinas

EUVI

EUVI

Daniela Perez

Glória Perez - vale a pena

Twitter

Siga a Revista zap no Twitter

Celebridades

Celebridades

Poetas em Foco

Poetas em Foco

Embaixadora da Paz

Elizabeth Misciasci Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France

Méritos InBrasCi

Elizabeth Misciasci Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais

Gabriela Sou da Paz

Gabriela Sou da Paz

Movimento Giorgio Renan

Movimento Giorgio Renan

Faço Parte

Blog no Comunique-se: Reticências

Site do Comunique-se

Site da Fenaj

Recomendados

Site UNESCO

CEN Carlos Leite Ribeiro

Facebook Elizabeth Misciasci - Revista zaP!

antispam.br

7642091

11