Colunista

Elizabeth Misciasci

Ponto de Encontro

Arquivo

Caso Eliza Samudio - Sentença de Pronuncia

Postado por Elizabeth Misciasci em 18/12/2010 09:55:00

Atualizado 17 de abril de 2011
Por: Elizabeth Misciasci
imprensa@revistazap.org
Da Redação Revista zaP!


Justiça do Estado de Minas Gerais, nega pedido da defesa e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determina que Bruno Fernandes repasse 17,5% de seus rendimentos ao filho de Eliza Samudio.

Indeferido o pedido de liberdade impetrado pela defesa de Bruno Fernandes, pela Justiça de Minas Gerais. Os desembargadores que julgaram o pleito decidiram que a prisão do suspeito, ora acusado de participação no desaparecimento e morte de Eliza Samudio é necessária a fim de preservar os tramites do processo, bem como proteger as testemunhas do caso.

Bruno Fernandes das Dores de Souza, que atuava como goleiro do Clube de Regatas Flamengo (RJ), por determinação prolatada pela Ilma Drª Juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra, do Tribunal de Justiça do Rio Janeiro, deverá pagar pensão para o menor Bruninho, fruto de seu relacionamento com a modelo Eliza Samudio.
Em respeito à decisão judicial, Bruno Fernandes, terá que repassar 17,5% de seu salário ao filho menor.

18/12/2010

A decisão da Ilustríssima Juíza de direito, Drª Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), foi manifestada (ontem) dia 17 de dezembro de 2010, em sentença de Pronuncia, diante dos autos do processo em que figura como parte Eliza Samudio, sendo esta, considerada vítima de Homicídio Doloso entre outros.

Conforme a decisão, mesmo com o sumiço da modelo Eliza Samudio, e/ou desaparecimento do corpo ou dos restos mortais, Eliza teria sim, sido assassinada, vítima de homicídio. Evidenciando que a modelo não reaparecerá, sendo fortes os indícios de que a vítima tenha sofrido práticas sequências de violências. Portanto, Eliza morreu com emprego de requintes cruéis, praticados ininterruptamente por mais de um agente, ou seja, bando que neste caso, são os réus Pronunciados: Bruno Souza (Goleiro Bruno) Luiz Henrique Romão, (Macarrão), amigo de Bruno; Sérgio Rosa Sales, (Camelo), primo de Bruno; e Marcos Aparecido dos Santos, (Bola).

A Juíza Drª Marixa Fabiane, decidiu por Sentença de Pronuncia, para que os acusados, sejam avaliados e julgados por cidadãos, que representando á sociedade, passam à condição de juízes, exercendo cada qual, papel fundamental, (Juri Popular), com poderes para decisão e convencimento de culpabilidade ou não.

No júri popular, o corpo de Jurados, é formado por pessoas de todas as classee sociais, cultura, princípios, e que quase sempre, não possuem conhecimentos técnicos, nem jurídicos, sendo peculiaridades que durante as seções do Tribunal do Juri, vão "permitindo olhares" únicos sob óticas imprevisíveis. E sendo "leigos" e despretenciosos, comprometidos com a imparcialidade, ficam na iminência de mudarem de opiniões, durante a permanência no Forum. Esta instabilidade provocada e que em alguns casos, pode permitir de imediato o convencimento ou abrir um "enorme labirinto" levando o jurado à uma incerteza quanto a autoria, responsabilidade, participação, grau de culpabilidade ou não praticada pelo(s) acusado(s), sendo cada jurado o a voz do povo em plenário.

O Juri Popular, normalmente é visto com temor por todos os que são submetidos a esse Julgamento, pois sempre é uma incógnita, sem qualquer previsão de resultados, daqueles que no Tribunal do Júri, são decisivos.

A sentença de Pronuncia é fundamentada pelos indícios presentes nos autos, com argumentos muito bem escandidos, que se somam nas peças acostadas fornecendo vestígios da participação dos pronunciados no delitos de homicídio tentado e consumado, mais agravantes e suas respectivas qualificadoras.

Portanto, diante dos autos do processo, a Digníssima Juíza Drª Marixa Fabiane, sentiu-se convicta, dos fatos, e apresentou Sentença de Pronuncia, á: Bruno Souza, Luiz Henrique Romão, Sérgio Rosa Sales, e Marcos Aparecido dos Santos, que vão a Júri popular pelo homicídio de Eliza Samúdio. Na sentença, o acusado Marcos Aparecido dos Santos, (o Bola) responderá á agravante, por ocultação de cadáver.

Desde que foram detidos e durante os trâmites processuais, não foi expedido nenhum alvará de soltura, nem deferidos recursos ou benefícios, aos acusados, Sendo mantidas as decisões por outras instâncias, num mesmo parecer do Douto Juiz Singular. O entendimento dos senhores Magistrados em não acolher recursos, portanto desqualificando as impetrações, discordando ser o Juízo em primeira instancia de Juiz Coator, representa que os procedimentos e decisões, foram corretos, e a condução do caso pela Digníssima Juíza Drª Marixa Fabiane, demonstra ser esta exímia conhecedora do Direito e Míster no fazer e distribuir Justiça, , com a prevenção, e manutenção acusados.

Os pedidos de Habeas Corpus impetrados pelos defensores dos acusados, que clamavam por soltura dos envolvidos desde início, foram indeferidos unanimemente, até o dia 27 de novembro, quando por decisão da Justiça, o acusado Flávio Caetano de Araújo, (que na ocasião era o motorista de Bruno), foi colocado em liberdade após cumprimento de alvará de soltura expedido pela Juíza citada.

Para a denunciada Fernanda Gomes Castro, (namorada e amiga de Bruno), foi determinada pela JuízaDrª Marixa Fabiane, que Fernanda Gomes Castro, vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado das duas vítimas, Eliza Samudio e seu filhinho.

Os outros acusados presos e denunciados como: - a ex-mulher de Bruno, Dayanne de Souza, o administrador do Sítio, Elenílson Vitor da Silva, e Wemerson Marques de Souza, conhecido pela alcunha "Coxinha", responderão por sequestro e cárcere privado, por crime praticado contra a segunda vítima, o bebezinho. (Menor filho de Eliza).

Ao prolatar sentença de Pronuncia e demais decisões qualificadoras, a Juíza Marixa Fabiane, também determinou a imediata soltura de Dayanne, Fernanda, Elenílson e Wemerson, permitindo que estes quatro acusados respondam e acompanhem os trâmites processuais em liberdade.

Dr. Zanone Júnior, o advogado de, Marcos Aparecido dos Santos, (o Bola), antecipou-se e disse antes da sentença, que ia recorrer ao TJ-MG.


- "Posso pedir nesse recurso a absolvição sumária, a impronúncia. Mas também posso concordar que meu cliente seja submetido a júri, mas pedir o decote de qualificadoras. Essa eu acho que é a matéria que vou enfrentar nesse recurso", concluiu.

Já o advogado de Bruno Fernandes de Souza, Dr. Claudio Dalledone Junior, após tomar ciência da sentença informou que esperava ser esta mesma a decisão da Drª Marixa Fabiane Lopes, Juíza do Tribunal de Júri de Contagem (MG). O advogado disse que em razão de tudo o que aconteceu no decorrer do processo, portanto, respectiva repercussão, estava convicto de que Bruno seria Pronunciado, para ser levado a júri popular. No entanto, reafirmou sua concepção de que a acusação esta se desmontando, se fazendo cada vez mais fraca e sem alicerces. Finalizando, Dalledone, enfatizou que pelo conhecimento de todo conteúdo produzido nos autos, não lhe restam dúvidas, mas sim a certeza de que seu cliente será absolvido.

Eliza Samudio está desaparecida desde o começo de junho de 2010. De acordo com a Polícia de Minas, em razão de todas as investigações, perícias análises técnicas, ocorrências, enfim, todo um conjunto robusto e completo de materiais, fatos relacionados e evidencias, foram decisivas e mais que suficientes, para que se chegasse a conclusão de que a modelo teria sido sequestrada, torturada e assassinada.

Por: Elizabeth Misciasci
imprensa@revistazap.org

Da Redação Revista zaP!


Caso Eliza Samudio na íntegra
Atualização do Caso Eliza Samudio em 18 de Dezembro de 2010
Para Atualização de 18 de Dezembro, Clique aqui

Acesse os links abaixo, para saber mais.

Comunicamos que estamos unificando todo o caso Eliza Samudio para publicação específica e melhor acesso e com. Brevemente estará na rede.
Resumo do Caso Eliza Samudio

Cronologia do Caso Eliza Samudio

Notícias Caso Eliza Samudio

Mais do Caso Eliza Samudio

Novidades no Caso Eliza Samudio

Mais Informações Caso Eliza Samudio - Aqui

Mes de Outubro, Notícias Aqui...


18.12.2010

Comentários (0)

Ver Comentarios deste Post  Comentar este Post  Enviar para  Amigos  Imprimir este Post

antispam.br

7636533

15