ALB

WALTER BRANCO

Nobre Confrade! Muito nos honra e orgulha tê-lo em nossa Academia, onde ocupara uma cadeira vitalícia, se imortalizando.

Nascido na cidade de São Roque, pequena cidade a cerca de 60 quilômetros da Metrópole paulista.

Aos 4 anos a família muda-se para São Paulo, capital, bairro da Vila Mariana. Anos 70, época de grande expansão e grandes mudanças...

Comecei a frequentar a escola, sendo que aos 10 anos gostava muito de visitar a biblioteca do Colégio já que morava ao lado.

A leitura era um terreno silencioso e de paz e me proporcionava viagens seguras e enriquecedoras a universos desconhecidos.

Talvez traga um pouco deste período em meu modo de escrever hoje, quem sabe?

Parece uma fuga do meu Espírito, escrever o sonho, e a oportunidade de respirar a magia de outros mundos.

Comecei a trabalhar bem cedo, aos 14 anos e a noite frequentava a escola, acredito que como qualquer adolescente da minha época.

Evolui aos poucos no trabalho e nos estudos. Fiz o curso de Inglês na Cultura Inglesa aproveitando uma bolsa de estudos. Com sorte e muito empenho obtive o FCE.

Sempre achei importante aprender outros idiomas.
Estudei Administração de Empresas, trabalhei na área de comercio exterior. Hoje atuo na área imobiliária e continuo estudando, cursando Direito, para não parar nunca de evoluir.

Desde muito cedo escrevo meus pequenos textos e gosto de poesias, motivo que me levou a escrever uma Obra Literária de relativo sucesso e manter uma página num espaço para este fim.

Minhas fontes de inspiração, certamente são alguns escritores que admiro, entre estes, Carlos Drummond de Andrade, Antoine de Saint Exupery (que além do Pequeno Príncipe escreveu livros maravilhosos), Erico Veríssimo, Fernando Pessoa, e outros autores.

Enfim acredito no poder de transformação que existe em todos nos por isso tenho esperança em um mundo melhor.