Por: Elizabeth Metynoski - mãe do Giorgio Renan
"O Meu filho apanhou, foi esfaqueado pelas costas e ainda levou um tiro que praticamente o decapitou. Depois de ter feito isso o menor assassino ligou calmamente para os bombeiros e contou o que tinha feito. Eu ouvi a gravação e acredite ele estava na boa! Contou ao bombeiro como se estivesse contando um fato corriqueiro!"
O menor que tirou a vida do meu filho estava sob acompanhamento do Conselho Tutelar desde os 6 anos de idade, por ter apresentado problemas comportamentais em várias escolas onde estudou, tendo em sua pasta do Conselho laudos de psiquiatras atestando que ele era portador de personalidade sociopata.
Todas as violências, transformam o ser humano, suas vidas e as dos seus, assim como, todas as formas de violências, resultam em perdas, já que o choque de realidade sempre é muito doloroso.
Há os que conseguem superar fortemente suas perdas, mas, esses apenas sofrem num silêncio mais profundo.
A negação, a raiva e a culpa, costumam se manifestar em todos, sendo uma forma involuntária de tentar superar a dor.
O musico gospel, Victor Ferreira Freitas, de 20 anos, esta desaparecido desde a manhã do dia 10 de agosto.
O jovem teria desaparecido em Cotia após sair de uma festa em uma tabacaria no bairro onde mora
O Sesc Pinheiros apresenta uma agenda de shows entre 18 e 22 de setembro. No dia 18, quarta-feira, às 20h30 o pianista pernambucano Amaro Freitas apresenta o show do seu segundo álbum Rasif, em um formato trio, no auditório. Em duas datas, nos dias 19 e 20, quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro Paulo Autran o cantor Chico César lança disco
Existe motivo para a guerra?
Esta é a reflexão que o internacionalista Vinicius Gomes Melo propõe em Entre Espelhos e Fumaça. Um thriller de ficção com fundo histórico que reúne intrigas, espionagens e disputa pelo poder.
Espelhos...
Tão importante quanto o papel do professor na educação das crianças é o papel dos pais, afinal, são eles que estabelecem os primeiros ciclos de aprendizagem em casa. Por isso, é muito importante que exista essa consciência por parte dos responsáveis e que eles saibam qual é o dever da escola e o que compete a eles.
Para o médico, esse fenômeno de impulsão por compras acontece porque a pessoa deprimida ou com bipolaridade não faz o devido processamento mental e o adequado julgamento que possa controlar esses impulsos que passam pelo pensamento naquele momento de consumir algo - e daí acontece o descontrole da impulsividade.
Mário Sérgio, com apenas 20 anos de idade, tinha uma vida muito produtiva, cursava o 8º semestre do curso de direito na PUC de Porto Alegre- RS e era o braço direito do pai na Transportadora TransGabardo onde como sócio, exercia o cargo de Diretor da frota de caminhões cegonheiros, quando foi assassinado.
A menina Raíssa tinha 9 anos, era autista e estava com sua mãe numa desta à tarde no CEU - Centro Educacional Unificado que fica em Anhanguera região norte de São Paulo. Em determinado momento, sua mãe a deixou na fila do Pula-Pula e foi pegar pipoca para seu irmão, ao voltar, segundos depois a menina havia desaparecido.
O pai da menina Sophia, que foi encontrada morta com um saco plástico na cabeça, foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pelo crime contra a filha.
Ricardo Najjar, de 23 anos, já está preso temporariamente. Após o indiciamento, a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito pelo crime.
Lucas Vargas Terra, de 14 anos, foi assassinado em 21 de março de 2001. O jovem menino foi queimado vivo, após ser colocado dentro de uma caixa de madeirite, amarrado e amordaçado... O pai do menor assassinado LUCAS TERRA, escreveu um livro contendo 400 paginas e noventa e cinco capítulos.
Dia da Água? Pois é, existe! E é tão importante lembrar deste recurso que entre os dias 18 e 22 de março acontece em Brasília o Fórum Mundial da Água. Especialistas e autoridades vão discutir o que está sendo feito para preservar este recurso vital para o planeta. Então que tal envolver as crianças nesta onda? Um jeito divertido é cantando músicas sobre o tema. Nossa dica é o vídeo Utopia do Tietê, de Hélio Ziskind.
Inibir a miserabilidade real e sem oportunidades das Encarceradas, requer Urgentes políticas
Uma das maiores problemáticas á frente do Sistema Prisional Feminino, vem do alto índice das mulheres envolvidas na criminalidade e respectiva permanência carcerária.
O aumento célere do número do feminil aprisionado, não esta acoplada a esta realidade, sendo um reptar que necessita de medidas urgentes para que se estabeleçam mudanças.
O relatório mostra também que o Brasil é o quarto país do mundo com a maior população prisional ? com 607.731 pessoas -, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Rússia. No entanto, é o único que aumentou o número de presos, enquanto os outros diminuíram. Em relação ao crescimento da taxa de encarceramento, ocupa a segunda posição global, com um crescimento de 136%. Somente a Indonésia tem uma taxa de maior, ficando em primeiro lugar.
Copyright © 2015 - All Rights Reserved - Jornalista Elizabeth Misciasci
Powered by Backnet Sistemas Inteligentes