ALB

Juliana Puccini Vianna Cadeira 36 Patrono Chiquinha Gonzaga

Juliana Puccini Vianna, filha de Demosthenes Fonseca Vianna e Therezinha Puccini Vianna, nascida as 20 de outubro de 1969, iniciou seus estudos em Bacharelado de Ciências Sociais e Jurídicas aos 17 anos, na antiga Faculdade de Direito de Lorena,  hoje UNISAL.

Aos 23 anos de idade, em 1993, ingressou na Polícia Civil de São Paulo, na carreira de Delegada de Polícia no Estado de São Paulo, permanecendo até  2020, tendo como ultimo local de exercício a Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Dedicou a maior parte de sua carreira ao combate à violência contra a mulher, criança, adolescente e idoso, efetuando um trabalho de conscientização dos direitos dos mesmos, através de artigos, palestras e participações na mídia (rádio e TV). Foi agraciada em SJCampos-SP com a Medalha Cassiano Ricardo (2006), bem como com o Título de Cidadã Joseense (2003). Em sua Cidade natal, Cruzeiro-SP, recebeu o  Mérito Mantiqueira (2004). É imortal da Academia de Ciências Letras e Artes de São Paulo/ACLASP, ocupando a cadeira de no. 06 do Colegiado de Ciências Jurídicas, cujo patrono e o Magnânimo Jurista Ruy Barbosa.

É Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cruzeiro,   bem como Presidente da Casa dos Conselhos do mesmo Município,  além ativista e palestrante, criando em sua página do Instagram o quadro "Descomplicando o Direito com a Ju?, a fim de levar conhecimento à população.