Papo Farpado

Chico Buarque: o idiota arrogante

Começo esta matéria agradecendo ao magnífico, espetaculoso escritor, compositor e músico, Francisco Buarque de Hollanda, por nos dar a oportunidade de esclarecermos como algumas pessoas que julgamos possuidores de uma inteligência superior podem ser tão idiotas como outra pessoa qualquer.

Gostaria de registrar que continuo com a firme convicção de que Chico Buarque é realmente, um dos maiores compositores brasileiros, mas é isso, apenas um dos maiores. Existem outros, não nos esqueçamos disso.

Também é de conhecimento da humanidade a paixão que Chico nutre por Cuba, ou retificando, deveria dizer, da Cuba dos anos de romantismo e boemia. Quando nos remetemos a Cuba da ditatura castrista e repressiva dá até azia só de pensar, vamos deixar isso pra lá, pois o que mais me incomoda como admirador do Chico é o que acontece aqui no Brasil.

Gostaria de entender qual pensamento ideológico, social, humano e político, passa na cabeça dos intelectuais que lutaram contra a ditadura, me referindo a nossa ditadura é claro, em relação às atuais ditaduras latino-americanas, que se instalaram nos últimos anos em nosso continente. Qual a diferença de Raul Castro, Chaves (que o capeta o tenha recebido de tridente quente), Maduro, Evo e outros idiotas latinos, para os nossos antigos Generais?

O que faz com que esses intelectuais se transformem em adoradores fundamentalistas destes caras? Será que é o uniforme de escoteiro que eles usam? Será o charuto cubano na boca? A barba? O simples fato de o elemento ser um operário ou um proletariado? Será isso??? E as questões humanitárias? A liberdade de expressão? Onde ficam? Só valem aqui?

Estas questões estão ocultas nas entranhas dos fundamentalistas transvestidos de intelectuais, ou líderes sindicais. Alguns usam o fato de que ascenderam da humildade, com o propósito de influenciar uma massa de desesperados, vomitando palavras de ordem, aquelas que os incautos querem ouvir, oriundo de ideologias ultrapassadas e falidas, como se fossem salvadores da pátria, beirando a barbárie política, é cômico. Os caras são bons nisso: em ludibriar o povo.

Acho eu, que nossos generais eram menos competentes do que os ídolos déspotas de nossos intelectuais, e falo isso na questão de tortura, repressão a qualquer tipo de manifestação contrária as filosofias furadas e ultrapassadas, tão adoradas pelo senhor Chico Buarque e seus asseclas.

A moda agora é dizer que o senhor Chico Buarque de Hollanda, está sofrendo agressões por apoiar o apedeuta e a despreparada, essa, nos fazendo sentir vergonha alheia toda vez que abre a boca.

Vale lembrar que o senhor Chico já andou por aí fazendo seus ataques não muito democráticos, inclusive, em 1989 Chico Buarque e um horda de pseudo-comunistas alienados, tipo Marieta Severo e Paulo Betti, atacaram o repórter Alexandre Garcia, que caminhava pela calçada em Ipanema, bradando palavras de ordem: "Cala boca Alexandre Gracia!". Isso tudo por não querer que fosse divulgada a pesquisa eleitoral que apontava a derrota de Lula na eleição presidencial, o que de fato ocorreu. Era o que demonstravam as pesquisas, mas eles não queriam que fosse divulgado.

O autor de "Cálice" mandando calar a boca??? Que isso seu Chico Buarque??? Isso faz parecer que Chico Buarque é um idiota arrogante e incongruente, ou seja, que pensa de um jeito e age de outro. Um intelectual farsante.

Que vergonha seu Chico!

Suas composições descrevem perfeitamente o governo de seus amiguinhos (Lula e Dilma): ?...Dormia / A nossa pátria mãe tão distraída / Sem perceber que era subtraída / Em tenebrosas transações...?

Pow, o que aconteceu com o senhor Chico? Ele desconhece a Lava Jato? Pra ele tá todo mundo mentindo? Seria uma conspiração contra o Sr. Lula e a dona Dilma? Chico Buarque de Hollanda acredita em Papai Noel???

Sabe o que é mais triste nisso tudo? É que um artista do quilate de Chico Buarque usa sua imagem para defender convicções e ideologias que não tem mais espaço, não tem mais sentido, e o pior, consegue arrebanhar mentes fracas e iludidas.

O Partido dos trabalhadores, adeptos da ditadura do proletariado, que no acabo da história, só serve para engorda o bolso dos cabeças, deixou de ser um partido político para ser uma seita fundamentalista, e como em todas as seitas, os cabeças usam seu prestígio adquirido pelo meio comum, para engrossar o caldo.

Isso me dá medo!!!!!

Senhor Chico, não embarque no sonho do senhor Lula, por favor. O sonho de Lula: esmagar a Rede Globo, comandar a revista Veja, bem como os veículos de imprensa, implantar a ditadura do proletariado, usar uniforme de escoteiro, colocar um charuto na boca, e competir com seus amiguinhos sul-americanos, quem é o déspota mais mandão.

Este governo não vai se furtar de usar a máquina para manter o poder. Como dizia Zé Dirceu, o PT é mais importante o povo que se lasque. E infelizmente, o senhor Chico Buarque faz parte desta engrenagem que usa de vários artifícios para ludibriar o povo, seja através de falsas promessas e estratégias falhas, seja através de investidas de intelectuais comprometidos com essa imundice toda.  

Seu Chico, já deu! Tá feio isso. Continuo amando suas composições, mas suas declarações políticas me causam nojo.

 

por Habu Gentho