Direito e Cidadania

Casal é Proibido de Vender Paçoca em Taubaté

Por Elizabeth Misciasci
 

 

Desde maio de 2019, Flávia Guimarães e Michael Taisson, saem às ruas das cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Caçapava, no Vale do Paraíba interior de São Paulo, vendendo doces para custear as despesas do casamento.

Conforme nos relataram, o casal acabou sendo proibido de exercer as vendas na região central de Taubaté, fato esse, que acabou gerando comoção social, principalmente nas mídias sociais.

Flávia e Michael, contam que estavam na Rua Juca Esteves, no centro de Taubaté, quando foram proibidos por guardas civis municipais de continuarem efetuando as vendas. Eles relatam ainda, que objetivo deste pequeno negócio nas ruas das cidades, é tentar arrecadar dinheiro para realizar o sonho do matrimonio.

Muito entristecidos, eles ainda nos contaram que mais cedo, antes de serem surpreendidos pelos guardas municipais que os pararam e lhes tomaram os doces, havia diversos ambulantes vendendo vários produtos no semáforo, e que não foram abordados, nem a guarda teria agido.

Nas redes sociais, Flávia Guimarães escreveu:- ?Infelizmente nossa cidade não apoia um trabalho justo e honesto. Depois de seis meses nas ruas, ontem fomos parados pela GCM e autuados como dois bandidos, nos constrangeram a um ponto que me senti a maior das traficantes de Taubaté?, pontuou.

"Estamos só querendo realizar nosso sonho, nosso casamento, para isso, vamos tentar continuar o nosso trabalho apenas nas cidades de Pindamonhangaba e Caçapava, pois, não queremos nos prejudicar nem afrontar ninguém", complementou Michael Taisson.

Após esse post, o casal recebeu uma quantidade imensa de apoio dos internautas que se comovidos repudiaram a atitude dos GCMs.