Clamor social

Os três meninos de Belford Roxo

 
Familiares de Lucas Mateus, Alexandre e Fernando Henrique estão há  quatro meses sem respostas. Meninos sumiram no dia 27 de dezembro em município da Baixada Fluminense.
 
Lucas Mateus, de 8 anos, Alexandre, de 10 anos, e Fernando Henrique, de 11 anos, desapareceram enquanto brincavam.

A única coisa que se sabe é que pouco antes de desaparecer, naquele 27 de dezembro de 2020, se encontravam num campo de futebol perto do condomínio onde moram, no bairro Castelar, em Belford Roxo, município de meio milhão de habitantes da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Desde então seus familiares não têm notícias ?verdadeiras? sobre o paradeiro deles. Um inquérito foi aberto, mas a investigação policial está parada e não sai do lugar.

 
"Eu quero as crianças aqui para trazer a alegria para a gente. Eles estão fazendo muita falta. É uma mãe que tá pedindo socorro. Se alguém viu essas crianças, por favor, denuncia. Não precisa botar a cara. É o desespero de uma mãe", diz Tatiana Ribeiro, mãe de Fernando Henrique.

As câmeras que registraram os meninos já tinham sido apreendidas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense durante as investigações. Mas os policiais da delegacia especializada não encontraram no vídeo o momento que os meninos são filmados.
 
O caso continua sem respostas e sem pistas sobre o verdadeiro paradeiro das três crianças.